CENSO PREVIDENCIÁRIO

O Censo Previdenciário tem por objetivo atualizar os dados cadastrais e também viabilizar a elaboração de ações de gestão e educação previdenciária. É uma exigência da Lei Federal nº 10.887/2004 e Resolução 19.208, item 2.35 do TCE/PA, no que se refere ao princípio do equilíbrio financeiro e atuarial do Regime de Previdência dos Servidores Públicos. A não realização do Censo poderá ocasionar a SUSPENSÃO e até um possível CANCELAMENTO do benefício, conforme o Capítulo III, da Instrução Normativa do Censo Previdenciário Nº 001, de 08 de janeiro de 2020.

Os dados coletados pelo Censo Previdenciário também vão contribuir para a implantação de melhorias na prestação dos serviços aos beneficiários, como a ampliação do atendimento aos usuários, conforme o plano de expansão do IGEPREV.

Recomendados o uso de máscaras, a assepsia das mãos com álcool gel e o distanciamento social. Se possível, fique em casa!

INFORMAÇÕES PARA O CENSO

 

           

INATIVOS E PENSIONISTAS RESIDENTES NO ESTADO DO PARÁ: 

Para agilizar o seu recadastramento, confira abaixo os documentos, declarações e formulários para cada tipo de benefício:

        

Declarações e Formulários

DECLARAÇÃO DE RESIDÊNCIADECLARAÇÃO DE INVALIDEZ INATIVO, REPRESENTANTE

DECLARAÇÃO DE ESTADO CIVILDECLARAÇÃO DE INVALIDEZ PENSIONISTA, REPRESENTANTE

DECLARAÇÃO DE MANUTENÇÃO DE DEPENDENTE PREVIDENCIÁRIODECLARAÇÃO DE INVALIDEZ INATIVO

DECLARAÇÃO DE NÃO EMANCIPAÇÃODECLARAÇÃO DE INVALIDEZ PENSIONISTA

DECLARAÇÃO DE TERMO DE RESPONSABILIDADEFORMULÁRIO CENSO À DISTÂNCIA – INATIVO

DECLARAÇÃO DE UNIÃO ESTÁVELFORMULÁRIO CENSO À DISTÂNCIA – PENSIONISTA

 

 

Participe! O Censo Previdenciário, além da atualização dos dados cadastrais, visa melhorar a prestação dos serviços aos beneficiários. Lembre-se: é obrigatório.