1. COMO SERÁ REALIZADO O AGENDAMENTO DA VISITA TÉCNICA DOMICILIAR?
- O beneficiário deverá solicitar o agendamento pelo Sistema de Atendimento Agendado - SIAAG, indicando a impossibilidade de comparecer ao Censo Previdenciário presencial;
- No ato do agendamento, é OBRIGATÓRIO anexar o documento que comprove a impossibilidade de comparecer ao Censo Previdenciário presencialmente, de acordo com a necessidade especificada no item 2;
- A solicitação será avaliada pelo Técnico responsável;
- O Técnico responsável entrará em contato via telefone com o beneficiário para agendar a visita técnica domiciliar. A data será marcada de acordo com a disponibilidade das duas partes.
2. QUEM PODE SOLICITAR?
- Pessoas com impossibilidade de locomoção por motivos de saúde previstos em lei. É OBRIGATÓRIO anexar no SIAAG o Atestado ou Laudo Médico (por exemplo: pessoa com deficiência, pessoa portadora de doença grave);
- Pessoas com impossibilidade de locomoção por longo prazo decorrente ao problema de saúde, inclusive COVID 19. É OBRIGATÓRIO anexar no SIAAG o Atestado ou Laudo Médico (cada situação será avaliada pelo Técnico responsável);
- Pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. É OBRIGATÓRIO anexar no SIAAG a comprovação de inscrição ativa no CadÚnico (cada situação será avaliada pelo Técnico responsável).