Ouvidoria

OBJETIVO:

A Ouvidoria do IGEPREV é um canal de comunicação ativo entre o cidadão e o Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará, primando, ainda, pelo estreitamento de relações para com os beneficiários. A sua finalidade será de receber, encaminhar e acompanhar sugestões, reclamações, pedidos de informações, denúncias e elogios dos cidadãos referentes aos serviços públicos prestados pelo IGEPREV. Através dos canais de acesso à Ouvidoria, todo cidadão poderá expressar seus anseios e críticas, sendo essas devidamente encaminhadas às Unidades competentes para garantir ao cidadão, sempre, resposta ao seu registro de forma rápida, eficiente e célere, obtendo-se assim da sociedade as contribuições que elevem a qualidade dos serviços prestados pelo Instituto, transcendendo um compromisso que integra o planejamento da nova administração pública. Explicita-se que cada opinião, independente de sua natureza, além de revelar a avaliação popular acerca dos serviços públicos, sinalizará ao IGEPREV os desafios e reflexões necessários para melhorar seu desempenho e gestão. Nesse momento, dar voz aos cidadãos significa aproximá-los do Estado e de suas decisões, sendo essa oitiva essencial para o amplo exercício da cidadania e a democracia participativa.

 

COMO FAZER?

O cidadão deve preencher o formulário de manifestação abaixo. O período estimado para resposta conclusiva será de até 30 dias, podendo ser prorrogável por igual período e por uma única vez, desde que de forma justificada, em conformidade com o prazo estipulado pelo artigo 16 da Lei nº 13.460/2017.