Enviado por Cristiano.nascimento em sex, 08/10/2021 - 15:23

Matéria reproduzida do Agência Pará: https://agenciapara.com.br/noticia/32036/

Iniciativas inovadoras difundem educação previdenciária e práticas saudáveis no serviço público

Pelo segundo ano consecutivo, o Igeprev tem dois projetos agraciados com o Prêmio Inova Servidor, uma iniciativa da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) com o objetivo de valorizar e estimular ações inovadoras desenvolvidas no âmbito serviço público estadual.

Na edição deste ano, os premiados foram os projetos "O Igeprev tá On" (5º lugar) e "Integrativo Você é Capaz" (9º lugar), recebendo como premiação certificados e o valor de $R1.100 cada. Em 2020 também outros dois se destacaram, entre eles, o “Rodas de Conversa”, desenvolvido pelo Núcleo de Atenção Psicossocial (NAPS), que alcançou o segundo lugar na premiação geral.

Equipes premiadas

"O Igeprev tá On" tem levado ações informativas e educativas sobre Previdência no formato remoto (on-line). A servidora Juliana Galvão, do NAPS, desenvolvedora do projeto, se emociona ao saber sobre a premiação. "É uma sensação de reconhecimento muito forte porque sabemos que é desafiador propor inovação no serviço público. Esta iniciativa conta com a participação de servidores do próprio Instituto que se disponibilizaram a abraçar a causa. Agradeço a estes servidores que se esforçaram, adaptaram sua rotina porque entenderam o projeto e puderam contribuir no desenvolvimento dele".

Já o projeto "Integrativo Você é Capaz", desenvolvido pela Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (CODP), tem por objetivo difundir no Instituto a cultura da prática de hábitos saudáveis para o aumento da qualidade de vida do servidor. O idealizador do projeto, Washington Eufrásio, enfatiza a importância de colocar em prática projetos que às vezes ficam só na teoria. "Foi possível nesse projeto colocar conceitos teóricos em prática. Então é uma enorme satisfação para mim, como psicólogo, conseguir articular a teoria e a prática”.

O presidente do Igeprev, Giussepp Mendes, que tem incentivado as iniciativas, elogia o empenho dos funcionários pela inovação no serviço público. "Reconhecemos e incentivamos o esforço e dedicação desses servidores. Esperamos, como gestor, sempre poder contribuir com eles. Parabéns a todos".