Enviado por comunica em sex, 23/12/2016 - 10:18

O governador Simão Jatene anunciou, nesta quinta-feira (22), a antecipação e encurtamento do prazo para todo o pagamento do salário de dezembro dos servidores estaduais. O pagamento será, mais uma vez, em dia e dentro do mês, iniciando na próxima terça-feira (27) e encerrando na quinta-feira (29).

“Em função do dia 30 próximo ser um dia onde os bancos não vão funcionar normalmente, eu queria anunciar a todos que nós resolvemos antecipar o pagamento de dezembro. Antecipar e condensar, ou seja, concentrar no tempo para garantir com que todas as pessoas possam ter o seu salário de dezembro além, evidentemente do décimo terceiro, que já foi pago, antes do final do ano”, destacou Jatene em vídeo postado em uma rede social.

O pagamento dos salários de dezembro dos servidores estaduais, ativos, inativos e pensionistas que somam 149 mil servidores, representa o valor de 816 milhões de reais a ser injetado na economia paraense. O calendário vai até o dia 29 com o pagamento aos servidores da Seduc da capital e do interior.

Somado ao pagamento do 13º salário efetivado no período de 14 a 20 de dezembro, o governo do Estado pagou mais de 1,2 bilhões de reais aos servidores públicos estaduais somente em dezembro. “Assim, nós vamos iniciar o pagamento dos inativos e pensionistas, no dia 27, e devemos encerrar todos os pagamentos no dia 29, garantindo então que os servidores possam virar o ano não apenas com o décimo terceiro, mas também com o seu salário pago”, afirmou Jatene.

O governador do Estado também agradeceu o esforço de todos ao longo do ano. “Quero aproveitar, diante de tudo isso e, antes de tudo, agradecer a Deus que tem sido profundamente generoso. Quero agradecer também a cada um e a todos os paraenses, não só porque isso só é possível com o imposto que cada um e todos pagam, mas também quero agradecer a confiança, a solidariedade, que é o que nos dá força para enfrentar desafios e levar a diante essa tarefa que se torna mais leve por contar com o entendimento de todos os paraenses nesse momento tão difícil que o nosso País atravessa. Por isso, quero, mais uma vez, desejar um feliz Natal, um Ano Novo de muita saúde, muita prosperidade, pedindo a Deus que abençoe a todos, que a abençoe o nosso País, o nosso Estado, a cada um e a todos nós”, complementou Jatene.

Confira o calendário de pagamento da folha de dezembro:

Dia 27 (terça-feira) - Inativos civis e militares, pensionistas civis e militares e pensionistas especiais da Sead / Auditoria Geral, Casa Civil, Casa Militar, Defensoria Pública, Gabinete da Vice-governadoria, Procuradoria Geral, Sedap, Sectet, Sead, Sefa, Semas, Secult, Seel, Sedeme, Sejudh, Sedop, Sespa, Seaster, Setran, Secom e Setur, NGTM, NEPMV, NGPR e NAC.

Dia 28 (quarta-feira) - Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Segup, Adepará, Arcon, Asipag, Codec, Ceasa, Cohab, CPC Renato Chaves, Detran, EGPA, Emater, FCG, FCP, Fasepa, Funtelpa, Fapespa, Hospital de Clínicas, Hospital Ophir Loyola, Hemopa, Imetropará, Iasep, Igeprev, Imprensa Oficial do Estado, Iterpa, Jucepa, Prodepa, Santa Casa, Susipe, Uepa, Ideflor-Bio, CPH e Fundação Pro Paz.

Dia 29 (quinta-feira) - Seduc (capital e interior).

Fonte: Agência Pará