Enviado por comunica em ter, 21/02/2017 - 14:26

A partir do próximo dia 22, o Igeprev irá ampliar o número de centrais de atendimento na região metropolitana de Belém. Além da sede e do posto dentro da Estação Cidadania do Shopping Bosque Grão-Pará, o Instituto atenderá os segurados nas Estações Cidadanias do Guamá e Jurunas.

A Estação Cidadania é um exemplo de prestação de serviços públicos, de integração e cooperação, e de respeito aos cidadãos, trazendo cada vez mais a presença do Estado para garantir cidadania. Os serviços integrados onde o cidadão otimiza o seu tempo e os seus recursos, já que encontra vários em um mesmo local. Serviços com excelência de atendimento, com servidores treinados e capacitados.

Para o Presidente do Igeprev, Allan Moreira, os novos postos irão auxiliar para o atendimento mais rápido e de melhor qualidade ao segurado. “Essa descentralização faz parte do nosso Plano Plurianual – PPA 2016/2019 e a meta é levar o atendimento cada vez mais personalizado e próximo ao usuário. Os mesmos serviços que temos na Central da Sede Administrativa, teremos também nos demais pontos como, por exemplo, consulta de processo, atualização de dados, retirada de certidão negativa, além dos demais que podem ser feitos pelo sítio do Instituto, inclusive, a exemplo da emissão de Cédula C e Contracheques”, ressalta.

Confira abaixo a lista completa de todos os serviços disponíveis:

Consulta processual, emissão de contracheques, protocolar comunicado de óbitos, expedientes direcionados ao diretor de previdência, requerimentos, revisão de benefício, simulação de benefício previdenciário, pensão por morte, declaração de tempo utilizado para aposentadoria, reversão ao serviço ativo, auxílio funeral, isenção de imposto de renda, salário família, liberação de crédito, regularização cadastral e cadastro de conta corrente, retificação de DIRF e cédula C, ficha financeira, atualização dos benefícios do Poder Judiciário ou Legislativo, solicitação de certidão de tempo de contribuição, declaração de tempo de contribuição para fins de obtenção junto ao INSS, histórico de contribuições e regularização funcional.

 

Serviço

Estação Cidadania Bosque Grão-Pará: Av. Centenário, 1052 (10h às 18h)

Estação Cidadania Guamá: Av. José Bonifácio, nº 2308 (08h às 14h)

Estação Cidadania Jurunas: Rua São Silvestre, nº 1330 (08h às 14h)

Central de Atendimento Belém: Av. Serzedelo Corrêa, nº 122 (08h às 13h)

Central de Atendimento Castanhal: Rua Hernani Lameira, nº 390 (08h às 13h)

 

Em caso de dúvidas, ligue para (91) 3198 1700, no horário das 08h às 17h, de segunda a sexta-feira.