Enviado por comunica em sex, 22/05/2015 - 14:07

Sob a premissa de um governo mais regionalizado, o Plano Plurianual 2016-2019 do Governo do Estado, discutido em audiências públicas realizadas em Belém e nas principais cidades do interior neste mês de Maio, pretende adotar e colocar em prática estratégias de cooperação e integração aliadas à articulação e à capacidade coordenadora da administração pública para levar desenvolvimento a todos os municípios do Pará.

Atuando na perspectiva de base desse projeto, o Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev) se prepara para, nos próximos três anos, integrar e fortalecer cada vez mais a gestão regional e a governança, assegurando a transparência de suas ações, participando e auxiliando na articulação intergovernos no combate à redução das desigualdades sociais.  Diante dessa proposta, o Núcleo de Planejamento do Instituto realizou nos dias 20, 21 e 22 deste mês reuniões com as Diretorias de Previdência (Dipre) e de Administração e Finanças (Dafin) para definir os projetos que serão apresentados durante as oficinas que discutirão a elaboração do PPA 2016-2019.

Os projetos apresentados pela Diretoria de Previdência (Dipre) contemplam, dentre outros, melhorias no atendimento aos beneficiários e ações de capacitação e valorização dos servidores. O projeto “Acolhe Igeprev” apresenta, por exemplo, as ações “Seja Bem Vindo” e “Igeprev de Portas Abertas”, cujo objetivo é fornecer orientações sobre os serviços ofertados pelo órgão e promover ações socioculturais direcionadas aos segurados, respectivamente.

Composta pelo Núcleo de Arrecadação e Finanças (Nuaf), Núcleo de Tecnologia da Informação (Nuti), Núcleo de Planejamento (Nuplan), pela Gerência de Administração e Serviços (Geras) e pela Gerência de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (GDP), a Diretoria de Administração e Finanças (Dafin) propôs, por exemplo, projetos de modernização do sistema de informatização do Instituto e ampliação dos planos de capacitação voltados aos servidores (cursos de pós-graduação e demais capacitações).

Para a organizadora da iniciativa e coordenadora do Nuplan, Mirian Kahwage, os três dias de reuniões foram produtivos e trouxeram importantes projetos e resultados. “Essas reuniões tinham o objetivo de descobrir as necessidades de cada setor e de fazer com o que o Igeprev intensificasse, cada vez mais, a sua participação, com seus projetos, no Plano Plurianual do Estado. Essas ações são importantes para mostrar como o Instituto está trabalhando, o que está fazendo, o que está pensando em prol dos seus segurados e dos servidores”, comentou.

Uma vez analisados e finalizados, os projetos seguirão, em Junho, para apresentação nas oficinas de elaboração do PPA com a participação dos demais órgãos e instituições dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

Ascom/Igeprev

Fotos: Kim Palha

Para visualizar a galeria completa deste evento, clique aqui.