Enviado por uriens.canete em ter, 08/04/2020 - 13:22
ENTENDA O FUNCIONAMENTO DO SISTEMA DE ATENDIMENTO AGENDADO – SIAAG
O Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (IGEPREV-PA) retomou o atendimento presencial que estava suspenso desde março por causa da pandemia do coronavirus. O retorno obedecerá aos protocolos sanitários recomendados pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS). O interessado deverá OBRIGATORIAMENTE utilizar o sistema SIAAG para agendar atendimento presencial ou para realizar um requerimento virtual diretamente ao Instituto.
Sendo assim, o SIAAG disponibiliza dois serviços abaixo listados:
Agendamento Presencial – nome do tipo de atendimento. Este serviço gera uma senha para que o interessado seja atendimento presencialmente no Instituto.
Requerimento Virtual – nome do tipo de atendimento. Neste serviço o interessado anexa todos os seus documentos diretamente na plataforma SIAAG sem a necessidade de comparecer ao Instituto. O sistema gera um código interno e após a conferência de todos os documentos, gerará um protocolo PAE (Processo Administrativo Eletrônico) e assim tramitará seu processo internamente no Instituto.