Ir para o conteúdo
Mais opções

Current Style: Padrão

-A A +A

Administração de Recursos

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS

O Igeprev tem como regimes financeiros os de capitalização e o de repartição simples.O regime financeiro de capitalização (para os benefícios de responsabilidade do Funprev) é formado por provisões financeiras de longo prazo, geradas a partir das contribuições do ente público e dos servidores, bem como dos rendimentos financeiros adquiridos a partir do investimento em mercado dessas contribuições.

O regime financeiro de repartição simples (para a despesa administrativa e benefícios do Finanprev) é caracterizado pela contemporaneidade entre receitas e despesas previdenciárias, onde as alíquotas das contribuições são definidas a cada período de forma a custear integralmente os benefícios pagos no mesmo período. Nesse regime não são constituídas provisões e as receitas adquiridas no período são integralmente transferidas para o pagamento dos benefícios do mês seguinte.

FINANPREV - FUNDO FINANCEIRO DE PREVIDÊNCIA DO ESTADO DO PARÁ 
Fundo de repartição simples, de caráter interrelacional, onde uma geração sustenta o benefício da outra, com a finalidade de prover recursos para o pagamento dos benefícios de aposentadoria, reserva remunerada, reforma e pensão dos servidores públicos estaduais que ingressaram no Estado até 11/01/2002.

FUNPREV- FUNDO PREVIDENCIÁRIO DO ESTADO DO PARÁ
Fundo de capitalização, com projeções de manutenção e equilíbrio financeiro a longo prazo, aplicado com a finalidade de prover recursos que sustentem os pagamento dos benefícios de aposentadoria, reserva remunerada, reforma e pensão dos servidores públicos estaduais que ingressaram no Estado após 11/01/2002.